Ofurô dos pés e Massagem Indiana!!

image2 (2)

Olá meninas, tudo bem?? Esses dias a Aninha Arruda me convidou para fazer um Ofurô dos pés e Marmaterapia (massagem indiana). Gente o que é esse combo de ofurô com massagem, tudo de bom! Mas o que me encantou mesmo foi saber mais sobre a Ayurveda! Cami o que é isso? Vou explicar. A Ayurveda é a medicina milenar da Índia, a palavra Ayurveda em sâncristo é formada por duas partes: *Ayus= Vida e *Veda= Conhecimento. Principal objetivo é equilibrar o corpo, mente e espírito através do rejuvenescimento do organismo e do fortalecimento do sistema imunológico. Gente, incrível ela tocou no meu pé e já falou alguns problemas de organismo que eu tinha e ela não sabia, fiquei passada kkkkkk… Bom, eu ficaria horas falando aqui sobre a Ayurveda, mas vamos as massagens.

– Ofurô dos Pés: Nossos pés merecem cuidados especiais para manter a saúde, o bem-estar, bom humor e a boa aparência. Sempre esquecemos de cuidar dos bixinhos gente, e eles são tão importantes, na verdade eles nos segura em pé kkkkkkk então vamos cuidar. Aninha explicou que quando o ofurô é seguido de uma massagem nos pés, varias áreas do nosso corpo podem ser beneficiadas, trazendo um enorme bem estar. Isto porque nos pés temos pontos reflexos, que são concentrações de terminações nervosas que quando são estimuladas através de uma pressão local uma área do corpo que correspondente ao ponto pode ser beneficiada. Gente só sei que é bom demais, fiz o ofurô tomando um Chai Indiano (chá) delicioso que trouxe logo pra casa kkkkkkk…. é sério eu super recomendo é bom e nossos “pezitos” agradecem.

Coisa mais linda esse Ofurô.
Coisa mais linda esse Ofurô.

– Marmaterapia: Como se não bastasse os pés, fomos fazer essa massagem indiana divina,vocês não tem noção, eu dormi kkkkkkkk… eu relaxei demais, estava precisando. Marmaterapia consiste numa  massagem que combina manobras relaxantes com o estímulo dos pontos marmas, que são pontos energéticos espalhados pelo corpo. Os benefícios dessa massagem são maravilhosos: redução de tensões na região dos ombros, braços, pescoço, cabeça e lombar. Alívio de estresse físico e mental, relaxamento muscular, melhora o sono, dificuldades respiratórias, ação sobre questões emocionais (ansiedade, tristeza, depressão). Enfim eu amei, super recomendo a massagem, a Aninha é uma fofa e super competente, eu já amava a cultura indiana e saí de lá amando ainda mais. Ana se formou na Índia, sim sim, muito chic né? um dia vou conhecer a Índia e aquele transito maravilhoso kkkkkk….

Bom gente, espero que tenham gostado do post de hoje, espero que vocês pesquisem mais sobre essa técnicaa e sobre essa cultura tão linda que é a Indiana.

Cami Diniz
Tomando meu Chai Indiano.
Sári maravilhoso
Sári maravilhoso
Ana Arruda, acupunturista e terapeuta.
Ana Arruda, acupunturista e terapeuta.

Serviço:

Ana Arruda

Acupunturista e Terapeuta Ayurvédica

Formação pelo AVP Training Academy & Ayurveda Hospital – Coimbatore/Índia.

Telefone: 81. 9948 6806

 

beijos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta