Moda Folk

folk

Olá meninas! Tudo bem com vocês? Vamos ao que interessa não é mesmo? Para começar, pensaremos mais à frente. Outono/Inverno chegou (inverno anda chegando, rsrs) e é visível os inúmeros looks geniais que as pessoas estão construindo. Todavia, está bem batido falar sobre essas estações. Como eu citei lá em cima: “vamos pensar mais à frente”, que tal Primavera/Verão? Tempo bom, looks jogados e tudo que remete ao básico chic. De antemão, já aconselho todas vocês a ousarem na Moda Folk. Daí vocês me perguntam: “Moda Folk?” É isso mesmo meninas. Se liguem nos tópicos:
 

Folk
A palavra Folk vem de folclore, isto é, essa moda usa elementos folclóricos, tem alma rural, relação com o espírito nômade e tribos urbanas dos Estados Unidos. Famosíssima nos anos 60, além de ser um estilo, é, também, um gênero musical, onde suas músicas são acompanhadas de violão, gaita. E todo gênero musical acaba influenciando o mundo fahsion. Sempre há essa sintonia.
                                                               

Características da Moda Folk

Vamos fazer uma breve análise deste estilo: de início percebemos a correlação do estilo western e o hippie, aquilo bem despojado. Franjas, couro, botas, estampas étnicas e florais, lenços e chapéus não podem faltar nesse estilo. Recentemente observamos o abuso dele no maravilhoso festival Coachella que começou no dia 15 e durou até o dia 22 de abril lá na Califórnia. Da uma olhada nos looks:

moda-folkmoda-folk

 

Dicas Essenciais
É de lei que vocês, garotas, tenham cuidado com o exagero, usem com moderação tudo, principalmente as franjas, pois estas são volumosas e podem te dar um aumento corporal indesejado. E outra, é tendência você misturar os elementos folks com acessórios elegantes e vice-versa. Atenção nos acessórios:

moda-folk

 

Então é isso meninas, essa é a moda folk. Espero tê-las ajudado de alguma forma, sigam essas regrinhas e arrasem nessas duas estações maravilhosas que estão por vir. Fiquem com a frase do Deus da moda Yves Saint Laurent: “Modas se esvaem, estilo é eterno.”

Referências:

http://stylist-news.olook.com.br/boho-x-folk-qual-e-a-diferenca

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/e-hora-de-usar-e-abusar-estilo-folk-chic/

http://www.riachuelo.com.br/blog/dicas-e-tendencias/o-que-e-o-folk/4207

 

Beijão!

 

Equipe CD,

Felipe.

Posts relacionados

Deixe uma resposta