Esfoliante caseiro: Todos os tipos de pele!

Cuidados com a pele.

Hello meninas, hoje vim passar umas receitinhas mara de esfoliante pra gente fazer em casa para todos os tipos de pele, a minha é oleosa e eu adoro essa receita, gente a pele fica mega lisinha e sedosa, eu simplesmente amo por isso estou aqui pra dividir essa dica com vocês, hahahha… Eu faço minha esfoliação no rosto uma vez por semana e no corpo de 15 em 15 dias, claro que vocês podem fazer com a necessidade de cada pele, adoro fazer no corpo, além de prevenir pelos encravados e a oleosidade excessiva é muito bom para a nossa depilação. Já no rosto previne espinhas, aqueles cravinhos chatos, além da pele ficar hidratada, limpa e macia.

Antes de começar a esfoliação lavem bem o rosto com seu sabonete de preferência, rosto, pescoço e colo, em seguida aplica o esfoliante, vamos as receitas:

– Esfoliante para pele oleosa

Açúcar Cristal e Mel.
Açúcar Cristal e Mel.

1- Colher (sopa) de açúcar cristal

1- Colher (sopa) de mel

Misture os ingredientes e com movimentos circulares vá esfoliando o rosto levemente. Cuidado para não machucar sua pele, depois faça uma massagem relaxante no rosto e exangue com bastante água. Para finalizar é bom usar um adstringente para fechar seus poros. A pele oleosa também precisa ser hidratda meninas, então não vamos esquecer de usar hidratantes, optando sempre pelos os em gel, livre de qualquer tipo de óleo.

– Esfoliante para pele sensível

Aveia e Mel.
Aveia e Mel.

2- Colheres (sopa) de aveia em flocos finos

2- Colheres (sopa) de mel

Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares. Em seguida enxágue com bastante água. Essa esfoliação é mais suave, por isso é usada para peles sensíveis. Não esqueçam de usarem protetor solar, peles sensíveis requer cuidado redobrado.

  • Esfoliante para todos os tipos de pele
Mamão e Açúcar.
Mamão e Açúcar.

– Meio mamão

1- Colher (sopa) de açúcar cristal

Amasse o mamão e misture o açúcar. Com movimentos leves e circulares esfolie por 3 minutos. Enxágue bem o rosto e em seguida aplique um tônico facial ou adstringente.

 

Cuidados com a pele.
Cuidados com a pele.

Meninas espero que tenham gostado das dicas e receitas, façam em casa e vocês verão a diferença, fora que vamos economizar bastante e essas receitas são milagrosas, eu amo.

 

Beijos,

Cami :)

Posts relacionados

Deixe uma resposta