Dicas fáceis e econômicas para deixar sua casa mais bonita!

Cozinha

Meninas sou a Bia Gonzalez, tenho um blog de decoração o Decorafino. Hoje eu vou escrever um post com algumas dicas de decor para vocês, espero que vocês gostem.

Ter uma casa bonita é a meta de muita gente. Mas a beleza é uma consequência das nossas escolhas na hora de decorar. Por isso é tão difícil deixar a casa inteira impecável em um final de semana. Pensando em você que quer decorar melhor seu lar, separamos algumas dicas fáceis e econômica que vão te ajudar a deixar sua casa bonita e aconchegante sem levar horas:

Planeje suas compras

Comprar móveis novos precisa ser tratado como um investimento de tempo e espaço, além de dinheiro. Antes de comprar, sempre veja se realmente precisa daquele item. Se a sua casa já está muito cheia, crie uma regra: se algo novo entrar, alguma coisa precisa sair. Planeje suas compras a longo prazo, isso evita compra por impulsos e ajuda a encontrar os melhores móveis.
Tenho uma técnica pessoal que sempre me ajuda, por exemplo para renovar minha cozinha eu olhei catálogos de lojas do exterior e conferi as tendências, depois procurei os móveis de cozinha em saldões ou promoções online – assim poupei bastante dinheiro.

Encontre novas utilidades

Antes de comprar algo novo, pense em outras formas de usar o que você já tem. Além de técnicas simples, como repintar móveis de madeira ou aplicar decoupage, você pode ser criativa e usar itens antigos com fins totalmente novos como jardins internos de canecas ou mesas feitas com portas antigas e dois cavaletes.

decoupage

 

Arte não precisa está enquadrada

Outra forma de aproveitar seus itens é pendura-los pelas paredes: pratos bonitos, cestas, ferramentas antigas criam um cenário muito agradável e um aspecto rústico. Mas uns bons quadros fazem toda diferença, não é? Você nem precisa gastar muito dinheiro. Basta enquadrar cartões postais o usar suas próprias fotos do instagram – nesse blog de fotografia tem algumas dicas. A regra básica é manter coisas pequenas perto – assim cria uma ideia de grupo. Vale a pena planejar a aplicação antes de encher a parede de pregos, então coloque os objetos em uma superfície plana para ver como vai ficar.

natural-how-to-decorate-your-room

Aproveite suas jarras

Se você tem várias jarras em casa – especialmente de várias formas e tamanhos – aproveite-as para decorar. É possível criar arranjos ótimos com materiais naturais. Por exemplo, as jarras largas podem ser preenchidas com prendedores de roupas ou botões antigos. As de outros tamanhos podem conter flores ou velas – agrupe-as no batente da janela ou use-as como objetos de centro de mesa – isso é bem comum em decoração de casamento. Se preferir, as jarras podem virar objetos para ajudar a organizar: basta guardar macarrão, feijões ou arroz. Além de decorar ainda organizam.

LemonJar

Menos é mais

Na hora de decorar qualquer ambiente, tenha em mente essa regra: menos é mais. O excesso de coisas cria uma sensação visual de bagunça, além de tirar a atenção das suas peças e aumentar o trabalho na hora de limpar. Tente encontrar itens que unam beleza com praticidade, como pufes com espaço para guardar coisas.

 

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

beijos e até a próxima!

Posts relacionados

Deixe uma resposta