Avaliação Física

avaliacao

Olá meninas, segunda é dia das dicas do Bruno (meu personal) para as que não sabem, e hoje Bruno falou sobre a importância da avaliação física, achamos que não é nada, eu mesmo falava: Ah não vou fazer, pra quê? pois é só que me enganei, a avaliação é muito importante.

 

“A avaliação física é um importante passo no processo de prescrição de um planejamento de exercícios físicos seguros e eficiente. Neste momento será detectado o estado atual do praticante assim como servirá para estabelecer as metas a serem atingidas. Tão importante quanto fazer uma avaliação física, é refazer, periodicamente, para acompanhar os progressos e verificar os resultados e reprogramar novas metas. A balança é um parâmetro que nos dá informação que precisa ser complementada com a medição do porcentual de gordura. Além disso, testes neuro-motores, análise da postural, histórico de exercícios e patologias (identificando contra-indicações, podendo-se evitar com isso possíveis lesões), zonas de treinamento serão examinados, e todas essas informações levam uma melhor condição para a personalização do seu treino. Faça sua avaliação física (com um profissional de educação física), movimente-se, alimente-se, durma melhor e terá uma nova vida!! Bruno Macedo.

Muito importante a avaliação com um profissional responsável.
Muito importante a avaliação com um profissional responsável.

Dica dada, espero que todos antes de começarem qualquer tipo de exercício procurem um profissional para fazer sua avaliação, não façam como eu e achem que não é necessário, é sim!!

 

Bruno Macedo

brunomacedoef@Hotmail.com

 

Beijim,

Cami :)

Posts relacionados

Deixe uma resposta